D

Glossários.

D

Buscando contextos e caçando conceitos.

"Trabalho, amor e conhecimentos são as fontes de nossas vidas, deveriam portanto, governá-la".

Wilhelm Reich.

"Se a sociedade humana estivesse organizada racionalmente, o amor, o trabalho e o conhecimento seriam inquestionáveis, e caberia a eles, e não às instituições desnecessárias, o direito de determinar a existência social."

Wilhelm Reich

Sumário da página glossários

A Arte Org, por sua própria natuteza, navega por um território por característica fronteiriço, pelo mundo inespecífico e difuso do  funcionamento virtual e da ausência, o que nos leva a um trabalho constante de enraizar impressões, sensações, emoções, ideias e conceitos. Nessas condições, um glossário que nos facilite a compreensão é muito bem vindo.

Resta esclarecer que os processos aqui envolvidos (tanto no funcionamento virtual como nos procedimentos da Arte Org) tem se mostrado extremadamente dinâmicos e flutuantes, o que nos impõe um linguajar também flutuante e nos propõe certa flexibilidade na arte de conceituar, certa abertura para as revisões, e, uma difícil tarefa de inter-relacionar os contextos com as conpreensões e seus conceitos. Nessas condições, nosso glossário também precisa ir se ampliando e se modificando de acordo com o desenvolvimento da metodologia da Arte Org, ou conforme as necessidades e as demandas de nossas comunicações ou de nossos textos.

D-link do menu nav4

Glossários sobre a Arte Org

Autor: JoCamargo.

Compostos a partir do livro "História e desenvolvimento da metodologia da Arte Org" de Jovino Camargo Junior.

Sobre a linguagem arteorguiana.

Sobre Wilhelm Reich e conceitos relacionados.

Lista das descobertas de Wilhelm Reich.

Sobre a Corporalidade e as percepções: emoções; sensações; sentimentos e contacto (autopercepção e consciência).

Sobre o “funcionamento virtual”.

© 2008 Arte Org

JoCamargo produções informações e acessibilidade
Saudações